A Revolução

No ano de 1990, em uma sala secreta em algum lugar da América Latina, diversos líderes de esquerda se reuniram tentando unificar seus objetivos e impedir o avanço do neoliberalismo e expansão da…


Dr. Albieri - RPG

Hoje trago aqui mais um dos personagens que habitam o Planalto de Lisid, em especial, um cientista. Se você não leu o texto introdutório de As lendas de Ayaerth, recomendo…


O Último Suspiro

Já contei como odeio a neblina? Ela é terrível comigo. Conheço dois tipos de neblina. Uma delas vem à noite, enche meu coração de medo. A outra vem em dias frios, nos impede de ver e congela…


Final Countdown

Meu aniversário foi esses dias e eu recebi o seguinte e-mail… (eu juro): “Diego, hoje é seu dia! Um feliz aniversário da Tuckson & Silva. Estamos um ano mais perto de você precisar de…


A arte da evolução

Eu tenho que confessar uma coisa: eu esqueci como se mata uma barata. Quando falamos de evolução, um dos pontos importantes é considerar sempre o ambiente que a espécie vive. E talvez por viver em…


Revelações

Não sou um cara que acredita em Astrologia, mas sempre amei o céu. Principalmente o céu durante a noite. Muitas vezes em minha infância, meu avô me incentivou a olhar para o céu para olhar para as…


Um estudo sobre o maravilhoso líquido... o Café!

Sempre me perguntavam: “como eu conseguia ter tantos projetos ativos ao mesmo tempo. A minha resposta evasiva sempre era: o Café. É combustível para meu corpo e alma.” Apesar de não responder a…


As lendas de Ayaerth - Mapa

Para ler o Glossário, clique aqui. Todo mundo de fantasia tem um mapa. Nem todos... Mas certamente um mapa ajuda a imaginarmos a geografia e história desse mundo. Hoje trago o mapa do Planalto…


As lendas de Ayaerth - Histórico, Tema e Tom

Para ler o Glossário, clique aqui. O passado Há mais de quinhentos anos antes da fundação do império, Lisid era uma grande planalto dominado por bárbaros e tribos dotadas de todo tipo de…


As lendas de Ayaerth - Glossário

Anjo de Sangue, Ano - Ano de 350. Todo ano múltiplo de dez possui um nome, profundamente estudado pelos adivinhos e videntes. Esse foi o ano que foi visto que muito sangue escorreria pelo mundo.…