fbpx

 9,829 visualizações,  2 hoje

Anjo de Sangue, Ano – Ano de 350. Todo ano múltiplo de dez possui um nome, profundamente estudado pelos adivinhos e videntes. Esse foi o ano que foi visto que muito sangue escorreria pelo mundo.

Arakhá, rio – Grande rio que atravessa o planalto de Lisid.

Arpad Rakoczy – Líder da casa Rakoczy.

Artis Cassone, Imperador – Quinto Imperador de Lisid. Falecido em 348 CI.

Artis Bordeaux – Primeiro reino a se modernizar em Lisid, situado no extremo oeste do planalto. Temática Francesa.

Bordenho – Adjetivo que se refere a quem nasce em Artis Bordeaux.

Cassone, casa – Casa da família que fundou o Império Lisid. Temática Italiana.

Cervenka, casa – Mestre dos arqueiros, a casa Cervenka sempre foi uma casa fiel ao Império e com boas relações com seus vizinhos. Temática Tcheca.

CI (Computos Imperiais) – Sistema de contagem do passar dos anos.

Cuoro Città – Capital do Imério Lisid.

Donatien Cassone – Líder bárbaro que atacou Artis Bordeaux e falhou. Depois disso, seus filhos unidos, com ajuda dos próprios Bordenhos, vieram a fundar o Império de Lisid.

Gonçalvez, casa – Integrante das tribos Ortega que eram contra a escravização de elfos e dominaram o sul, na região oeste do Lago Opaco. Temática Gaúcha.

Hardir, deus – Deus da Justiça.

Império Lisid – Império Lisid, pois era o nome do primeiro Imperador a unir Reinos, Tribos e Repúblicas.

Kronfeld, casa – Casa de menor importância que possui territórios próximos de Amon Dratur. Temática Alemã.

Leontis Cassone, Imperador – Imperador filho de Artis. Assumiu vinte e um anos no ano de 348 CI, depois da morte de seu pai.

Levenora (Levenorianos) – Elfos do Sol que protegem o lago cristal.

Lisid, Império – Lisid é o nome dado ao Império Lisid, pois era o nome do primeiro Imperador a unir Reinos, Tribos e Repúblicas.

Marivaldi, Casa – Casa dos Senhores da Justiça. Sempre foram reconhecidos por serem fervorosos seguidores da lei dos homens. O nome dos membors dessa família são em geral de descendência grega.

Martino Cassone – Segundo Impérador de Lisid, assumiu depois de Rocco Cassone.

Mar Distante – Mar que se encontra ao Oeste de Lisid.

Montanhas Cinzentas – Cordilheira de montanhas que se situa ao Sudeste do Planalto de Lisid. Ela ocupa quase toda a parte sul e oeste.

Ortega, casa – Casa proveniente de tribos do sul, que espantaram os elfos da floresta e dominaram a parte mais central do vale. Temática Espanhola.

Rakoczy, casa – Casa da família a tentar pela primeira vez a independência do Império Lisis. Fracassou em sua empreitada e os filho, herdeiro, foi separado do pai, para crescer sob influência de outras culturas. Temática Húngara.

Ravina do Julgamento – Território que divide o feudo da casa Marivaldi com a república de Ayaerth. Aqui os soldados de Arpad foram emboscados pelos soldados de Marivaldi.

Rocco Cassone – Filho de Donatien Cassone e responsável por consolidar o Império Lisid tomando quase todo o planalto.Yu, casa – Casa de Samurais e Ronins. Mestres da Katana e Arquearia. Temática Oriental.

Deixe seu e-mail e receba mais atualizações literárias de D. R. Laucsen!